Entendendo minha ansiedade

Você conhece a Técnica STOP ?

Ela te ajuda a mudar os seus pensamentos.

Algumas vezes somos invadidos por pensamentos negativos e isso não acontece de repente, existiu um gatilho para que este pensamento surgisse.

É muito interessante descobrir qual o gatilho que gera os pensamentos, que geram imagens e essas imagens geram sentimentos ruins.

Geram também os pensamentos acelerados, ou seja, pensamentos que não conseguimos parar, daí ficamos num estado de vigília.

É possível você dar nome para este gatilho e como isso ocorre?

O corpo responde aos pensamentos e sentimentos que causam varias síndromes e uma delas é a Insônia.

Insônia é um distúrbio do sono caracterizado por dificuldades em adormecer ou manter-se adormecido durante o tempo desejado. No dia seguinte, a pessoa geralmente apresenta sonolência, falta de energia, irritabilidade e depressão.

Algumas pessoas sofrem de Ansiedade, e não conseguem entender os episódios que ocorrem.

Sistema de crenças

É um registro onde serão engatilhados pensamentos positivos ou negativos!

Geralmente acessamos pensamentos negativos.

Caso você seja otimista, você vai acessar suas lembranças positivas.E assim você vai treinar pensamentos de tranquilidade, de paz, de sossego, e permitir que seu corpo relaxe através também da respiração.

Mudar seus pensamentos é mudar teu sistema de crença e com isso as imagens que serão acessadas também, de negativas, passará a ser positiva. E você vai acreditar em si mesmo, no seu potencial, pois as imagens projetadas pelo seu cérebro gerarão bons sentimentos.

Para interromper o processo, a TÉCNICA STOP diz para “não evitar pensar no que esta se apresentando”.

Lutar contra o pensamento é torna-lo ainda mais real mais verdadeiro. Quando você aceita o pensamento que se apresenta e deixa que ele flua você tem a possibilidade de substituir o pensamento! A técnica diz de 4 passos:

S – (stop) PARE – fale em voz alta quando o pensamento vier “pare”! “Pare agora esse pensamento e essa imagem nesse minuto” Dê uma ordem para você.

T – (TAKE TIME) – ganhe tempo, inspire e respire. Respire profundamente. A falta de respirar aumenta a ansiedade, reeeeespira!

O – (OBSERVER) – conecte-se com o seu momento atual, olhe a sua volta, perceba onde você esta. Perceba seu momento agora e veja que absolutamente nada esta errado!

P – (PREMIUM) Congratule-se. Parabenize-se por isso, por ter encerrado este ciclo de pensamentos que lhe paralisam!

Sentimentos, pensamentos e atitudes podem ser transformados.

Viver com Arte, a expressão da vida.

Entendendo sua Ansiedade.

Maria de Lourdes Batista

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