• Home
  • Cursos
  • Curso Entendendo as Terapias Expressivas

Curso Entendendo as Terapias Expressivas

Modulo Introdutório

E-book Grátis

Para Psicólogos e estudantes de Psicologia !

Olá,

O que estou prestes a te revelar nos próximos minutos literalmente mudou os meus resultados (e também pode mudar o seus). Desde que encontrei a arte na minha vida compreendi melhor a minha existência. Procurei associar este aprendizado a minha profissão de psicóloga.

Por isto resolvi fazer este curso, o que vou te mostrar aqui acredito que você não aprendeu na faculdade, interpretação dos desenhos, as pinturas, uso das cores, ir além, trabalhar a intuição e a percepção, observando melhor o como se dá a experiência de cada pessoa, possibilitando ao cliente/paciente revelar as suas dores e também o seu potencial.

Meu objetivo neste primeiro momento é bem simples: vou te apresentar uma ferramenta que vai te ajudar a rever sua prática clínica, como você elabora seu plano de tratamento e como você ajuda o seu cliente/paciente a resolver seus problemas e a encontrar o seu potencial criativo.

Técnica aplicada em uma criança de 10 anos, com uma demanda de dificuldades de aprendizagem, na escrita e na fala.

Técnica projetiva e expressiva – Desenho espontâneo e Risque e rabisque

Ao desenhar espontaneamente é possível estabelecer relações da realidade e registrar as experiências da criança. Conversando sobre o seu desenho espontâneo, ela disse: uma família feliz, somente esta frase. Fiz a seguinte pergunta, parece que você não sabe falar do seu desenho ou tem dificuldades em falar sobre ele, qual seria a sua resposta? Ela responde: as duas coisas.

Para Vygotsky há indícios que o desenho é precursor da escrita, ela afirma que a linguagem verbal é a base da linguagem gráfica. Como o desenho tem relação com a fala: primeiro o objeto representado só é reconhecido após a ação gráfica, quando a criança fala o que desenhou, depois ela passa a antecipar o ato gráfico, verbalizando o que vai fazer.

Maria de Lourdes Batista

Clique aqui em abaixo e receba seu e-book.

Maria de Lourdes Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat