Curso básico Para Psicólogos

Terapias Expressivas – Teoria e Prática

100 % online

Grupo de 30 dias no Whatsapp

e ainda, participação no grupo  privado do Facebook, trabalhando a prática com os  mediadores expressivos que são as atividades expressivas artísticas. Vamos trabalhar a expressão plástica – pintura, desenho, escultura, modelagem, colagem.

O Curso Terapias Expressivas, Teoria e Prática  é inteiramente baseado na minha pesquisa sobre as técnicas de atendimento com os recursos expressivos para crianças, adolescentes, adultos e idosos. A fundamentação teórica esta no livro de  Marceli Ferraz e Liomar Quinto de Andrade.

O curso tem o objetivo de apresentar uma ferramenta, que vai te ajudar a rever sua prática clínica. Vai te auxiliar a refletir como você trabalha com  o seu cliente/paciente a resolver suas situações, para criar o apoio, para a sua expressão emocional, encontrando também o seu potencial criativo.

O que estou prestes a te revelar, literalmente mudou os meus resultados (e também pode mudar o seus). Desde que encontrei a  arte na minha vida compreendi melhor a minha existência. Procurei associar este aprendizado a minha profissão de psicóloga.  Por isto resolvi fazer este curso, o que vou te mostrar aqui, acredito que você não aprendeu na faculdade,  interpretação dos desenhos, as pinturas, uso das cores, trabalhar a intuição e a percepção, observando melhor o  como se dá a experiência de cada pessoa,  possibilitando ao cliente/paciente revelar as suas dores e também  o seu potencial. O desenho como linguagem para a  arte e para a ciência, é uma técnica, é um instrumento de conhecimento, como meio de comunicação e de expressão.

Quais os benefícios do curso?

Acredito que todo psicólogo em alguns momentos de sua prática clínica, se deparou com alguma dificuldade, algum entrave com o processo terapêutico de algum cliente/ paciente. O Curso vai alargar os horizontes de sua prática. Você vai conhecer os mediadores expressivos, os tipos, as atividades expressivas, as correntes, veja o exemplo – o tipo: lúdico – atividade:  jogos de aprendizagem,  corrente: Ludoterapia.

Quem pode participar ?

Psicólogos e estudantes do 8º período de psicologia.

Qual o conteúdo programático ?

Módulo I  –  Conhecendo as modalidades de expressões artísticas dentro de um processo terapêutico

Módulo II – Compreendendo as Linguagens Artísticas, para melhor compreender o mediadores expressivos. 

Módulo III  – A História das Terapias Expressivas.

Qual referencial teórico ?

Arte educação, Psicanalise, Gestalt terapia, Terapias Expressivas Integradas. Desenvolvimento humano.

Maria de Lourdes Batista

Psicóloga, Arte Educadora, Psicopedagoga e especialista em Dependência Química.

Maria de Lourdes Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat