Tome decisões.

Vivemos num momento difícil, onde tudo parece rápido demais. Vivemos em um mundo dominado por imagens, a todo o instante somos surpreendidos por elas, em casa, no trabalho, nas ruas, imagens sedutoras que  tentam a todo custo influenciar nosso comportamento.

Muitas pessoas andam dizendo que felicidade é algo muito particular, pois cada um tem uma definição para felicidade, será que isso é verdade? Sua vida não é o que você diz que ela é, e sim o que é percebido, visto e presenciado na prática. Não adianta você dizer que é um bom pai e que seus filhos são felizes se você não dedica tempo, e tempo de qualidade, a eles.

Então, um dos passos para tomar decisões acertadas é buscar informações e ter atitudes de mudanças de qualidade.

Veja esse depoimento:

“Não acredite que é só agir para ter  sucesso. Por mais de 13 anos eu agi consistentemente, porém sem sabedoria e sem conhecimento. Durante 13 anos da minha vida tive muito poucos fins de semana e muito pouco descanso. Trabalhei desesperadamente de 12 a 14 horas por dia e não conquistei absolutamente nada. Eu me desgastei e até adoeci pela combinação de trabalho intenso e falta de  descanso. Então, não acredite que sucesso é só acordar cedo e trabalhar duro. É necessário trabalhar com dedicação e empenho, porém, se as ações não forem sábias e efetivas, você se mexerá muito e não sairá do lugar.” Paulo Vieira.

A felicidade pode estar na sua frente esse tempo todo, dependendo apenas de uma questão de “mudança de perspectiva” para poder enxerga-la, um frase simples, mas cheio de significados, abra os olhos, busque perceber o que está em seu redor. Somos pessoas simples, em comparação à imensidão que nos rodeia. Devemos aproveitar todas as oportunidades que nos são dadas para aprendermos e contemplarmos as belezas da vida e saber viver.

Estou convencido das minhas próprias limitações – e esta convicção é minha força.
Mahatma Gandhi

Tente fazer escolhas, mesmo que erradas, aprenda com elas, faça a sua história a partir delas, busque viver o momento presente. Tente ser feliz apesar das dores.

Maria de Lourdes Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat