Atendimento Online

  • Home
  • Atendimento Online

O que é?

Atendimento Online 1200W x 800H

A Orientação Psicológica Online é um serviço realizado por um Psicólogo por meios tecnológicos de comunicação a distância. É uma alternativa breve e focal, que beneficia aqueles que necessitem de atendimento psicológico e que por diversos motivos não podem neste momento realizar atendimento presencial. A modalidade de atendimento online foi regulamentada pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia) através da resolução 011/2012. Para visualizar na íntegra, clique aqui.

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) publicou aResolução CFP nº 11/2018, que atualiza aResolução CFP nº 11/2012 sobre atendimento psicológico on-line e demais serviços realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância. A nova norma amplia as possibilidades de oferta de serviços de Psicologia mediados por Tecnologias da informação e comunicação (TICs), mantendo as exigências previstas na profissão e vinculando ao cadastro individual e orientação do profissional junto ao Conselho
Regional de Psicologia para eventuais apurações em caso de prestação incorretas de serviço.
A decisão de reformular a resolução anterior foi tomada na Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (Apaf) de dezembro de 2017, a partir da demanda da categoria.

A psicóloga ou psicólogo poderá oferecer consultas ou atendimentos psicológicos de diferentes tipos por meio das tecnologias da informação e comunicação. Cada tecnologia utilizada deverá guardar coerência e fundamentação na ciência, na legislação e nos parâmetros éticos da profissão. O atendimento, portanto, não poderá ocorrer de qualquer maneira, cabendo ao profissional fundamentar, inclusive nos registros da
prestação do serviço, se a tecnologia utilizada é tecnicamente adequada, metodologicamente pertinente e eticamente respaldada.

Importante

Atendimentos para maiores de 18 anos ou a partir dos 16 anos com autorização dos pais por escrito.

WhatsApp chat