As escolhas movem nossas vidas!

Escolher é tão difícil.  Escolher não é difícil!

Vivemos um tempo que falamos demais, pensamos demais e agimos pouco. Tomamos poucas decisões porque não temos consciência do aqui e do agora. Ou seja, do que nós precisamos fazer hoje, a eternidade é hoje.  Mas, por vezes a deixamos para amanhã ou no passado. O mais importante é fazer as escolhas certas hoje.

Você tem feito escolhas com consciência?

Se a resposta for não, você precisa buscar um autoconhecimento, um autodesenvolvimento, para poder alcançar seus objetivos e realizações pessoais. Tudo que apenas falamos e guardamos em nosso pensamento ficará apenas ali. Se não conseguimos agir diante de situações diversas, não colheremos nenhum fruto de nossas ações. Ficaremos parados no tempo, frustrados, cansados e com a sensação de estar vivendo em vão.

Você conhece alguém, ou seja, esse alguém, que tenha vários sonhos e objetivos, mas, por algum motivo sempre se encontra parado no mesmo lugar, na mesmice, no tempo?  Então, está faltando ação, foco, consciência e análise da situação.

Porque você não está onde deseja ? Sonhos, vontades e objetivos, foram feitos para serem alcançados. Todo caminho leva a um lugar. Saiba escolher o caminho certo para chegar onde deseja.

 As escolhas movem nossas vidas!

E como fazer uma escolha consciente?

Analisando as consequências de cada escolha.

Toda escolha gera uma renúncia. Se soubermos o que estamos renunciando, podemos ter plena consciência do que estamos escolhendo. E só assim podemos nos responsabilizar plenamente pelas nossas vidas.

Quem nunca tomou uma decisão e logo após fechou os olhos e disse: “Por que fiz isso?”; Ou até mesmo: “por que não fiz o que deveria ter feito?”.

Estas questões aparecem em nossa mente constantemente, e nos faz ficar indecisos, com relação aos nossos próprios desejos. Normalmente, tornam-se fantasmas, que atormentam nossas vidas.

Por este motivo, dizemos que: escolher é tão difícil. Escolher não é difícil!

Quando se tem autoconhecimento, autoconsciência e Autorresponsabilidade tudo fica mais fácil. Busque  terapia para se autoconhecer, para começar a ter o poder de decidir, a ter ações  que irão te levar a algum lugar, que irão te levar onde você tanto deseja estar.  Sem culpa, sem arrependimentos, sem medo, sem insegurança e sem frustações. Realizações pessoais fazem bem para você, fazem bem para sua saúde.

Viva bem, Viva feliz,  invista em você, faca terapia!

 

Maria de Lourdes Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat