A importância do atendimento online

A internet tem permitido uma facilidade para a vida das pessoas. Muitas consideram que aumenta a conectividade entre elas, diminuindo a distância e facilitando na comunicação como um todo, mas, principalmente, este meio de comunicação gera um bom rendimento no tempo gasto nas tarefas pessoais e profissionais.
As indicações para este tipo de atendimento são variadas, desde orientações de como proceder diante de relacionamentos amorosos, profissionais, entre pais e filhos e orientação profissional até acompanhamento e orientação no desenvolvimento da criança e do adolescente, entre outras demandas (EVARISTO, 2011). O autor Prado (2002)  afirma: a pessoa que busca a terapia online tem como vantagem a fácil acessibilidade, pois as que moram em localidades onde não se encontram profissionais especializados podem ter acesso; bem como, as pessoas tímidas podem se sentir mais a vontade para falar de seus medos e angústias.

Segundo Pinto (2002), “muitos profissionais reagem como se a intermediação do computador retirasse toda a qualidade terapêutica de suas intervenções” (p. 170), porém a autora considera que essas home-pages de orientação, principalmente as de orientação vocacional, são de grande ajuda para a proliferação da Psicologia e suas áreas de atuação, podendo ser consideradas como um segundo tipo de inserção psicológica. A autora ainda cita que outra vantagem de se exercer o atendimento psicológico pela internet é a diminuição que pode ser feita no custo do trabalho, isso pode acontecer porque não é necessário ao profissional Psicólogo se utilizar de consultórios.

Agende pelo e-mail: contato@apsicologiaonline.com.br ou pelo Whatsapp 37 998265019

Fonte:  Psicologado.com.br

Maria de Lourdes Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat